18 outubro 2007

Como matar o Wiegraf e o bigato cabuloso que ele vira, em Final Fantasy Tactics!

Opa! Pra matar aquele filho da puta eu tive que penar. Morri muito até que encontrei um bocó na rede que me deu a idéia:
Pegar o seu herói (o meu chamava Argamoth, mas no standard chama Ranza) e deixar ele com Auto-Potion (chemist) e uma boa arma. Eu já era mestre Chemist então o auto já estava ligado. Na hora eu estava de Squire. Usei uma Platinum Sword.
Para se preparar faça isso, tá? Seja um Squire com Auto Potion. Outra coisa importantíssima é que a habilidade Auto Potion é descrita como a mania do cara de beber automaticamente a menor poção do seu inventário. Quer dizer, se você tiver um monte de Potion, um monte de X-Potion, mesmo você precisando muito de vida ele bebe a menor. A dica é vender todas as Potions e ficar só com X-Potion. Se não der, pelomenos as Hi-Potion. Só Potion não vão te fazer bem nenhum.
A treta com o Wiegraf é feia. Ele e você estão trancados numa sala e vão se errepiar na porrada, mano-a-mano. Que se há de fazer? Preparar-se! É uma das tretas mais zicadas do jogo.
Depois de ser xingado pelo Wiegraf, a treta começa. Se você for o cara que bate antes já pode fazer o seguinte.
1 - Sai correndo pro canto à direita do Argamoth (Ranza... sei lá).
2 - Use a habilidade Yell (do Squire que você é).
Depois disso o cara vai andar e te soltar uma magia zicada. Você deve tomar ela e tem grande chance de, em seguida, beber uma poção. Como eu disse, espero que você beba uma boa poção que recupera 150, 70 HP no mínimo. Não é sempre que ele bebe, então boa sorte.
Depois de levar porrada, faça aquele lance de fugir. Como voce está no cantinho, o Wiegraf vai ficar bem longe de você, trancado na escada, tendo aquele riozinho entre vocês dois. Suba correndo e usando Yell em você mesmo. A partir daí ele vai encontrar dificuldade em te bater. Quando você chegar o mais longe possível do maldito na subida e ele estiver vindo, volte correndo e usando Yell. Talvez vocês se cruzem uma ou duas vezes nessa baderna, mas quando você estiver enjoando disso, já será tarde para ele.
Cuide do seu HP. Se o Auto-Potion não fizer o suficiente, muito esporadicamente beba uma boa potion e continue fuga e a gritaria.
Cada vez que você solta Yell seu Speed sobe em 1. Depois de uma dez vezes você notará que seu personagem anda mais de uma vez antes do Wiegraf poder andar também. Repita essa ação até você poder andar, digamos, conco vezes mais rápido que o filho da puta. Quando você estiver enjoado, pare. Hora de matar!
Vá pra cima do Wiegraf e bata nele. Se você optou por usar uma arma de longo alcance (se você for Archer ou Chemist, por exemplo), foda-se. Dá na mesma. Depois de umas boas voltas batendo no puto ele ajoelha e pede penico. Ele some.
Depois aparece com mais três capeta pra te bater. Aí você vai lutar. Espero que seus camaras sejam casca-grossa. Se não forem, você vai levar a briga nas costas.
Quanto mais você usou o Yell antes, mais fácil fica essa treta. Vá direto bater no Velius. Do mesmo jeito que você triturou o Wiegraf você tritura esse babaca.
Aí é só alegria.
Depois dele tem mais um monte de treta, mas essa explicação é só de como matar o Wiegraf e o Velius filho da puta.
PUM!

Um comentário:

Abelhinha disse...

Já zerei esse jogo quando eu tinha em 2006 pura to velha kkkk. Mas to jogando de novo e não consigo sair dessa fazer valeu pela dica vou tentar